1 – Quem pode participar do curso de formação?

Todas as pessoas interessadas a desenvolver sua didática sobre o Zouk Brasileiro ou ainda, conhecer técnicas, fundamentos e o método utilizado por Alex de Carvalho.

 

2 – 6 módulos ou 80 horas são o suficiente para eu me tornar um bom professor?

O curso tem o propósito de orientar de forma clara e objetiva, o direcionamento físico, técnico, teórico, moral e ético da dança ‘Zouk Brasileiro’ e isto está relacionado diretamente na relação professor x aluno, para que o mesmo tenha um bom desenvolvimento.

Para o bom desempenho do proponente ao curso, se faz necessário o estudo paralelo de revisão de todas as informações ali transmitidas durante as 80 horas de aula, que serão divididas e aplicadas bimestralmente.

A avaliação dirá se o candidato estará apto ou não para aquisição do selo como instrutor de Zouk Brasileiro.

 

3 – Se eu for aprovado, terei condições de dar aulas de nível avançado?

O programa consiste em uma série de fundamentos e técnicas geralmente aplicadas ao Zouk Brasileiro. Os assuntos são também avançados, mas se faz necessária uma experiência adquirida para aplicação de aulas de nível avançado. Aconselhamos o uso de aulas para iniciantes.

 

4 – Posso participar somente de 1 módulo?

Sim. Cada módulo, com temas e fundamentos específicos são de aprendizado geral. Caso o proponente queira participar da avaliação para adquirir o selo como instrutor, se faz OBRIGATÓRIA a participação em todos os módulos.

 

5 – O curso tem objetivo de formar bons dançarinos ou bons instrutores?

O curso está focado integralmente na aplicação de aula de dança. Gestão de pessoas, ordem de movimentos, percepções, leitura do gesto, controle do medo, cuidados com a integridade física, etc. Isto nada tem a ver com dançar bem ou não. Se faz importante entender que dançar bem não significa ser um bom professor ou bom coreógrafo.

 

6 – Quem são os professores das aulas práticas?

São pessoas que formaram seus estudos no Centro de Dança Alex de Carvalho no Rio de Janeiro, Brasil.

 

7 – Quem são os palestrantes?

São Pesquisadores, musicista, osteopata, fisioterapeuta, psicólogo, professores de dança, personal trainer e bailarino. Todos especializados e com base técnica para transmitir conhecimentos.

 

8 – Posso participar de todos os módulos e decidir se quero fazer a avaliação depois?

Sim. O custo da avaliação é de 150 euros. Aconselhamos o pagamento do pacote do MAC, que inclui os 5 módulos, programação, ingresso de 2 festas, avaliação, certificado de participação e permissão para utilização do método (caso aprovado).

 

9 – Se eu não for aprovado, poderei fazer novamente avaliação?

Sim. Há uma repescagem para não aprovados, que será realizada no mês seguinte da avaliação principal. Custo adicional de 100 euros.

 

10 – Quais são as vantagens adicionais aos formados?

Além do selo de formação MAC, o candidato terá o seu registro permanente no site do evento para consulta e referência da formação, além de redução de 50% no full pass de congressos parceiros. Consulte a lista de congressos confirmados para o ano em curso.

 

11 – Posso filmar todo o módulo?

Com o objetivo de valorização do investimento e não divulgação do material sem autorização, não será permitida a filmagem das aulas e/ou palestras.

 

12 – Como será a prova teórica?

Questões elaboradas por todos os palestrantes, somadas na mesma prova de 50 questões, onde o candidato deverá acertar ao menos 75% das respostas.

 

13 – Qual o idioma do programa?

Toda a programação, assim como a prova teórica, será disponibilizada em 5 idiomas: português, espanhol, francês, russo e inglês. Aulas e palestras em inglês, com auxílio de tradutor simultâneo em caso de necessidade.

 

14 – Posso utilizar as informações para dar aula sem aquisição do selo MAC?

Todo o conhecimento adquirido no programa é para uso pessoal. Uso profissional, de divulgação e atuação das informações se restringe somente aos aprovados e portadores do selo MAC.